12.5.17 Unknown 0 Comentários


Projeto: LiteraIlha
 O "LiteraIlha" é um clube literário criado pelo blog Cuca Literária, administrado pela professora de Inglês Hellen Cristina, e tem como finalidade incentivar a leitura de livros nacionais e estrangeiros como forma de promover a mudança cultural. 


Como funciona? 

 O grupo se reúne uma vez por mês para debater opiniões sobre um gênero literário pré-definido, sendo que cada participante tem a oportunidade de compartilhar sua experiência de leitura com um livro que se enquadre no tema proposto para o mês. 


Como participar? 

 Para participar do LiteraIlha é necessário estar atento ao calendário dos encontros que são divulgados através do blog Cuca Literária e nas redes sociais do mesmo. Além disso, é preciso observar o gênero literário proposto para as discussões mensais. Exemplo: em um determinado mês é escolhido o tema Romance para ser debatido. O participante que possuir interesse em participar do encontro sobre esse gênero, precisa ler um livro que se enquadre nesse tópico, para que assim, seja possível ampliar os conhecimentos sobre as obras dessa categoria.

 Escolhida a obra de interesse, o participante precisa comparecer no horário e local marcado para se unir ao clube, e assim, dar início as discussões sobre os mais variados títulos e autores. 

 Ao final do encontro, serão realizados sorteios de brindes, que podem ser livros, marcadores, botons e pôsteres, cedidos por editoras parceiras e/ou disponibilizados pela administradora do blog. 


Compartilhe as suas histórias! 

 O LiteraIlha procura incentivar ainda mais os leitores a entrarem em contato com outros leitores, para que assim, seja possível realizar a troca de ideias e opiniões, de tal forma que dissemine o conhecimento e estimule o interesse e a valorização da leitura. 


Links úteis