[#EuFui] XXI Feira Pan-Amazônica do Livro

10.6.17 Unknown 0 Comentários


Hello people!

 Hoje vim compartilhar com vocês a minha visita à XXI Feira Pan-Amazônica do Livro, que aconteceu em Belém entre os dia 26 de maio a 04 de junho.

 Para quem ainda não conhece a feira, a mesma se trata de um dos maiores eventos literários do país, onde é possível encontrar obras para todos os gostos e bolsos, além de poder participar de oficinas e palestras ministradas por convidados locais e de outros estados. 


 Nesse ano, o evento trouxe diversas novidades para os leitores paraenses, e o que me chamou bastante a atenção foi a acessibilidade nos valores dos livros, uma vez que a organização, levando em consideração a atual crise econômica do país, informou que os títulos apresentariam preço médio de R$ 10 (dez reais).


  Antes de sair às compras, eu preferi conhecer primeiro os mais de 130 estandes montados no salão, e a partir disso, notei uma pequena variação nos preços das obras, uma vez que eram praticamente os mesmos, com descontos variados. 


 Durante as exposições, foi possível encontrar diversos autores presentes na feira, os quais aproveitaram esse momento para lançarem suas obras e conversar com o público local. 



 Esse ano foi especial para o público Geek/Nerd, pois pela primeira vez A Taverna do Rei aportou na feira, trazendo diversos produtos e acessórios da cultura pop, bem como os funkos (bonequinhos mais desejados do momento), chaveiros, camisas, canecas, almofadas, entre outros. Apesar de super fofos, esses produtos não estavam com um valor bem acessível, e por isso só fiquei na vontade de trazer um para casa. 



 Outro estande que me chamou muito a atenção foi Os Menores Livros do Mundo, que faz jus ao nome, pois existiam livros tão pequenos que até sumiam na palma da mão. Além dos minilivros, também era possível encontrar outros artigos em tamanho reduzido, como miniestantes, minisuportes, chaveiros, dentre outros.


 Depois de andar bastante, finalmente consegui adquirir alguns livros (precisei me controlar bastante para não arrasar com o cartão, rsrsrs), e voltei para casa super satisfeita com esse evento. Desde já estou no aguardo das próximas edições! 

Espero que vocês tenham gostado dessa minha experiência literária!



Veja também:

0 comentários: