Resenha: Irmãos de Sangue – Trilogia A Sina do Sete #1 - Nora Roberts

11.5.17 Unknown 2 Comentários


Livro: Irmãos de Sangue – Trilogia A Sina do Sete #1
Autora: Nora Roberts
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 288
Ano da edição: 2017


Sinopse: A misteriosa Pedra Pagã sempre foi um local proibido na floresta Hawkins. Por isso mesmo, é o lugar ideal para três garotos de 10 anos acamparem escondidos e firmarem um pacto de irmandade. O que Caleb, Fox e Gage não imaginavam é que ganhariam poderes sobrenaturais e libertam uma força demoníaca. 
Desde então, a cada sete anos, a partir do sétimo dia do sétimo mês, acontecimentos estranhos ocorrem em Hawkins Hollow. No período de uma semana, famílias são destruídas e amigos se voltam uns contra os outros em meio a um inferno na Terra. 
Vinte e um anos depois do pacto, a repórter Quinn Black chega à cidade para pesquisar sobre o estranho fenômeno e, com sua aguçada sensibilidade, logo sente o mal que vive ali. À medida que o tempo passa, Caleb e ela veem seus destinos se unirem por um desejo incontrolável enquanto percebem a agitação das trevas crescer com o potencial de destruir a cidade. 
Em “Irmãos de sangue”, Nora Roberts mostra uma nova faceta como escritora, dando início a uma trilogia arrebatadora em que o amor é a força necessária para vencer os sombrios obstáculos de um lugar dominado pelo mal.

Resumo da Obra

 O livro apresenta a história de Caleb, Fox e Gage. Inicialmente, a autora nos conduz pelo histórico familiar desses três amigos quando ainda crianças: Caleb, ou simplesmente Cal, pertence a uma família de classe média, e seus antepassados são os responsáveis pela fundação da pequena cidade de Hawkins Hollow; Fox vem de uma família que produzia seus próprios bens de consumo, e em virtude disso, as pessoas de Hollow e dos arredores os via como hippies esquisitos; Por sua vez, Gage morava apenas com seu pai, o qual vivia bêbado e frequentemente batia no filho.



 Apesar das diferenças entre as famílias, Cal, Fox e Gage possuem muitas coisas em comum, bem como uma grande amizade, e também, os três garotos nasceram no mesmo dia, no mesmo mês e no mesmo ano. Muita coincidência, não é mesmo?!

 - Não - disse Gage incisivamente. - Não posso jurar. Não sei para onde vou, mas será outro lugar. Não sei se algum dia voltarei.
 - Então iremos para onde você estiver, quando pudermos. Sempre seremos melhores amigos.
 Perto de completarem dez anos, os amigos resolvem desafiar suas famílias e os seus próprios limites, partindo em direção para a floresta Hawkins, a qual é cercada por mistérios e histórias fantasmagóricas. Chegando lá, eles se aventuram por experiências impróprias para a idade, bem como ver revista pornográfica, ingestão de bebida alcóolica, cigarros, dentre outros.

 À medida que a noite avança, o trio resolve fazer um pacto de sangue em cima da pedra pagã, localizada no centro da floresta, a fim de se tornarem amigos inseparáveis. O que eles mal sabiam é que esse pequeno ritual iria marcar suas vidas pelos próximos anos, não somente no plano físico, mas também espiritual, visto que uma força maligna fora despertada durante o pacto de sangue.

- Irmãos em espírito e mente. Irmãos de sangue para todo o sempre.
 Depois do ocorrido na floresta, a cidade de Hawkins vivencia o caos a cada sete anos, quando seus moradores surtam e passam a agir de forma estranha, chegando a cometer assassinatos e suicídios. Agora adultos, os três amigos percebem que são os responsáveis por tais acontecimentos e tentam a todo custar evitar o pior. Mas à medida que os anos passam, eles notam que a força maligna está cada vez mais forte, e sem saber como lidar com o perigo iminente, Cal resolve pedir ajuda para a repórter Quinn Black, a qual adora procurar fatos curiosos e lendas locais, e é conhecida por escrever uma série de artigos sobre cidades estranhas e fora do padrão. 

- Por enquanto vamos continuar no caminho seguro - decidiu ela. - Admito que gosto de você, mas me deixar levar por isso com certeza vai complicar as coisas.
 Quinn chega em Hollow com o intuito de colher o máximo de informações úteis a fim de publicar um livro, e assim, alavancar sua carreira. Entretanto, o que parecia ser mais um caso de assombração, passa a revelar o lado paranormal da jovem repórter, ao passo em que ela começa a ver o demônio que assola a cidade. A partir daí, fatos estranhos acontecem, bem como a chegada de Layla na cidade, uma mulher que larga sua vida estável em Nova Iorque para conhecer a cidade de Hollow, impulsionada por alguns sonhos e sensações. Mais adiante chega Cybil, amiga de Quinn, que surge para auxiliar nas investigações dos mistérios que cercam a pequena Hollow. 


Minha opinião

 Este foi o meu primeiro contato com uma obra de Nora Roberts, e devo confessar para vocês: EU SIMPLESMENTE AMEI! Não vejo a hora de sair a continuação dessa trilogia, pois ela prendeu minha atenção do início ao fim. 



Gostei de tudo, desde a forma como a narrativa foi construída assim como os personagens. Aaaah, o que dizer da Quinn? Nossa, eu amei ela, uma personagem feminina forte, marcante, que sabe o que quer, não faz rodízios para alcançar seus objetivos, e além de ser linda, inteligente e educada, é engraçada, e acredito que essas características foram essenciais para que eu me apegasse a ela.

 Não posso esquecer dos demais personagens, que com suas personalidades distintas fizeram desse livro uma leitura incrível. Cal, como sempre o bom moço (e um pouco danadinho) foi um fofo que adorei conhecer. Fox, um pouco mais reservado, mas ao mesmo tempo divertido, foi outra figura que me cativou. Gage, apesar de ser o mais "mandão", também é um personagem que envolve você, seja pela sua história, seja por suas aventuras mundo afora. Layla, doce e meiga, também super amiga, foi se revelando uma super companheira. Por último, mas não menos importante, vem Cybil, que assim como Gage, é desafiadora, tende a ser organizada, e um pouco mandona também, mas no fim, é super sincera e divertida.

 Classificação:


Onde Comprar






Veja também:

2 comentários:

  1. Adoro esse gênero, já quero esse livro pra onteeeem! :D
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andréa, tudo bem? Espero que sim! ˆˆ

      Que bom que gostou da resenha! Nora Roberts me surpreendeu bastante com essa obra, e por isso eu super recomendo a mesma.

      Beijos!

      Excluir