Resenha: Esse é o seu Melhor?

5.7.16 Unknown 0 Comentários



Livro: Esse é o seu melhor?
Autor: Erik Bertrand Larssen
Editora: Vozes Nobilis
Número de Páginas: 242
Ano da edição: 2016

Sinopse: Este livro é sobre como melhorar. Sobre como definir uma meta, desenvolver-se, mudar o comportamento a fim de alcançar o seu potencial e ousar ir em busca dos seus sonhos.
Você pode conquistar mais do que imagina!
É possível se você realmente quiser!
Primeiro, basta entender o que você quer!
Em seu trabalho diário como treinador mental o autor já ajudou muitos a enxergar seu potencial e atingir seus objetivos mostrando que sempre podemos ir além, então decidiu escrever este livro para ajudar outros a alcançar o sucesso.

Resumo da obra

 Esta obra é narrada em primeira pessoa pelo próprio autor, Erik Bertrand. Ele aborda assuntos que envolvem a nossa capacidade em oferecer o que temos de melhor, e também, discute sobre o nosso potencial, que muita das vezes, é inexplorado. Bertrand divide o livro em duas partes: na primeira, ele focaliza aspectos do cotidiano, tais como os hábitos, as decisões, as metas, entre outros. Na segunda parte, ele aborda sobre a atuação, ou seja, como nos desempenhamos diante dos mais variados tipos de situações.

 Com uma linguagem clara e objetiva, Bertrand nos questiona a todo momento, e nos leva à reflexão sobre a forma como conduzimos a nossa vida. Ele dá exemplos de alguns dos seus clientes (Bertrand é um empresário que atua no ramo de treinamento mental para gerentes de negócios top e atletas olímpicos), e também, de algumas figuras famosas, dentre elas, destaco Steve Jobs.


 O autor nos ensina sobre a importância de estabelecer metas na vida, de alcançar o nosso potencial e ousar ir em busca dos nossos sonhos. Ele demonstra, através de modelos de vida que obtiveram êxito (ou até mesmo insucesso) nos negócios, nas profissões, no esporte, e até mesmo na vida particular, o caminho percorrido pelas pessoas, e o quão importante foi a tomada de decisões feitas por elas. 


Minha opinião

 Recebi este livro da Editora Vozes, que é parceira do nosso blog, e de cara me senti desafiada pelo título do mesmo. Pensei que o conteúdo fosse aquele tipo de autoajuda que faz você viajar durante a narrativa. Mas não foi bem assim. 

 O exemplo real das pessoas citadas, a própria transformação que o autor sofreu durante algumas provações, me fizeram repensar sobre a forma como a gente observa a vida, e isso me deixou de pés firmes no chão. A cada nova informação lida, eu entendia mais sobre a necessidade do autoconhecimento. É aquele velho aforismo grego: "Conhece a ti mesmo", pois não adianta a gente imaginar planos sem antes compreender a nossa capacidade.


 A linguagem, o conteúdo, as mensagens, a edição, me agradaram bastante. A partir do momento que comecei a leitura da obra, percebi que a mesma fluía super bem, primeiro porque eu gosto bastante de livros de autoajuda, e segundo, o desenvolvimento do enredo me prendia a cada virar de página, o que tornava ainda mais interessante cada capítulo.

 Enfim, aprendi boas lições com esse livro, o qual eu super indico. Espero que vocês possam conhecer também essa obra, pois vale muito a pena!

Até a próxima!


Classificação:


Onde comprar:






Veja também:

0 comentários: